quarta-feira, 7 de março de 2012

Hum... Tem cheiro de espaço novo no ar!

Em meio a um delicioso almoço coordenado pela D. Joana, inauguramos a “Sala de Estudos Profª. Drª. Edileuza Fernandes da Silva”. A homenagem à professora Edileuza, deve-se ao fato de que sua pesquisa e prática político-pedagógica a favor da formação de professores, é bastante intensa e produtiva. É inegável reconhecer o valoroso trabalho em função de um desenvolvimento de competências formativas para os educadores da rede.


Este espaço foi criado, pois acreditamos que o desenvolvimento profissional dos educadores torna-se mais produtivo à medida que essa formação esteja aproximada, física e conceitualmente, do ambiente escolar. Pensamos num ambiente “saboroso”, que reunisse espaços específicos com materiais conceituais e práticos, de suporte e estudos para os (as) professores (as). Construímos o Espaço Paulo Freire (Livros e artigos científicos sobre educação); Espaço Emília Ferreiro (Materiais para a alfabetização); Espaço Simone Côrtes (Materiais para a 
educação matemática), Espaço Machado de Assis (Livros literários) e Espaço Pierre Bourdieu (Reportagens, mensagens e textos informativos).
Mas não para por aí...

Nessa sala acontecerá um curso de formação pedagógica durante as coordenações coletivas, sendo que as temáticas para estudos virão das demandas apresentadas pelo cotidiano escolar. Na estrutura do curso terão palestras, seminários e oficinas temáticas, com a ideia de compartilhar experiências.
Quem veio saborear conosco?
Toda a equipe da E.C. 803, nossos colegas: Profª Edileuza Fernandes, Prof. Erasto Fortes, Profª. Vânia Rêgo ,Profª. Ivana Torres e Profª Simone Côrtes. A Coordenadora da Regional de Ensino do Recanto das Emas - Adriana Pimentel Mülle, sua assessora - Vanessa Stecanella e a Coordenadora Intermediária - Tatiana Ferreira, também não resistiram a tentação e vieram se deliciar conosco.
Não poderíamos deixar de agradecer a profª Adriana Regina, pelo desenho da sala. Além de funcional, ficou belíssima. Dá mesmo vontade de estudar!
E sabe pra que todo esse reboliço?
Porque estudar é uma grande delícia!


Outros espaços da Escola:

 Espaço Ziraldo

 Sala de Informática

                                     Sala de multimídia                                  Parquinho





8 comentários:

  1. Parabéns! Os espaços, blog e escola, estão ficando lindos!!! É muito bom quando o trabalho próspera e gera resultados tão bonitos. Estamos todos nós de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Seria bom postar eventos programados para este mês na escola, como o dia do circo, passeios... Também momentos passados como o teatro de combate à dengue, homenagem de 1 mês de falecimento do prof. Alonso, festa de carnaval... É muito bom divulgar esses eventos para a comunidade.

    ResponderExcluir
  3. O blog tá lindo. Assim como nossa escola.

    ResponderExcluir
  4. Tenho um imenso prazer em trabalhar nessa escola!!! Parabéns pelo blog, além de ser de muito bom gosto está recheado de conteúdo!!! Beijossss!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Otávio que escola linda!!!Você e seu grupo estão de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. O blog ficou muito bom... É sempre bom a divulgação de nossas atividade, assim todos podem estar por dentro do que se passa aqui. Abraços...

    ResponderExcluir