segunda-feira, 12 de março de 2012

...Dengue, dengue, assim você me mata! Ai, se eu te pego, ai, ai, se eu te pego...


Nossa, nossa, assim você me mata!
Ai, se eu te pego, ai,ai, se eu te pego ...”
 
Lembrou da musiqueta famosa que não pára de tocar nos últimos dias e que não sai da sua cabeça mesmo que você a deteste? Pois é, foi ao som de uma paródia com essa melodia, que nossos alunos vão se lembrar sobre os cuidados que devemos ter com a água parada e o lixo para evitar o mosquito da dengue.
Essa semana a equipe da Zoonose esteve na escola apresentando uma divertida peça acerca do que as crianças podem fazer em suas casas e comunidade para conter a proliferação do Aedes Aegipty em sua vizinhança. Essa talentosa equipe descobriu o poder de mobilização das crianças em suas famílias quando elas entendem a necessidade da participação de todos na luta diária contra uma doença intimamente ligada ás questões sanitárias das cidades brasileiras. Elas aprenderam que pneus, saquinhos e até tampinhas de garrafa podem abrigar os ovos do mosquito da dengue.
Agradecemos o enfermeiro Moés, chefe do Programa Saúde da Família, e toda a equipe da Diretoria de Saúde, que trouxeram essa peça para nossos (as) alunos (as). A equipe desse programa está atualmente instalada em nossa escola, atendendo a comunidade local, com enfermeiros, dentista, pediatra e agentes itinerantes de saúde, numa parceria que tem tudo para dar certo! Já estamos planejando palestras, novas peças teatrais e atendimentos a alunos, pais e funcionários, com a aferição da pressão arterial e temperatura, prevenções, curativos, programas de saúde bucal, aplicação de flúor, consultas médicas e odontológicas.
E não se esqueça:
...Dengue, dengue, assim você me mata! 
Ai, se eu te pego, ai, ai, se eu te pego...


2 comentários: