quarta-feira, 5 de setembro de 2012


Acessando à cidadania!

Informação é direito de todos! Esse importante acesso à cidadania está ao alcance das crianças dessa escola. A Sala de Informática está em pleno funcionamento e os alunos estão adorando! Uma vez por semana, as turmas usufruem do espaço durante uma hora sob à supervisão do professor e do monitor Erivan, o qual os alunos adoram! "Erivan é muito atencioso com os alunos, faz seu trabalho com bastante dedicação!", admira a professora Geila Braz, do 2º Ano.

 A professora Vera Inácio costuma passar pesquisas para os alunos no laboratório. Ela faz ditados, brincadeiras, jogos educativos com as crianças. "Os (as) alunos (as) não faltam no dia de informática; até mesmo quando estão doentes!", afirma a professora. O aluno Antônio Gabriel, do 3º ano "D", afirma que nunca havia acessado um computador antes. João Pedro, da mesma turma, diz que gosta dos jogos, das continhas, das brincadeiras pedagógicas. "Tem muito jogos lúdicos que desenvolvem o raciocínio lógico das crianças", afirma a professora Bianca, do 3º ano. 

O professor Rhodolfo também aproveita bastante o laboratório para incrementar suas aulas: "a sala tem uma boa estrutura, bons equipamentos e uma internet de velocidade razoável”, afirma.
 O professor Otávio Henrique, diretor da escola, pontua que seria necessário um (a) professor (a) de informática para que um planejamento pedagógico fosse realizado a contento: “Enquanto não dispomos desse profissional, utilizamos os recursos que temos para proporcionar aos estudantes e professores (as) esse importante meio de acesso à cidadania", destaca. E completa: " É muito bom ver a alegria das crianças do 1º ano quando brincam - e aprendem - com sites lúdicos, como a Turma da Mônica e Friv!" Afinal, quem disse que informação e cidadania não podem ser acessados brincando? Acesso à informática não garante tudo isso, mas, para quem tem seis anos, é um bom começo!

Um comentário:

  1. Parabéns à coordenação da escola por todos os projetos desenvolvidos para as crianças e por este espaço aqui criado para a interação também dos pais!

    ResponderExcluir